Página Inicial | Colunistas | PROSPERIDADE e HOMENAGEM

PROSPERIDADE e HOMENAGEM

Hoje, dois assuntos: HOMENAGEM E PROSPERIDADE KEYLA HOMENAGEM. Temos o prazer de apresentar nossa querida sobrinha KEYLA INAÊ GRONER que aniversaria hoje. Nascida em 11 de Abril de 2001 em Rio Negrinho, era uma Quinta-Feira-Santa. Nasceu com oito meses e pesava somente 1.50kg KEYLA NOS PRIMEIROS MESES DE VIDA  Quem diria que este pedacinho de […]

Por Celso e Mariana 36 min de leitura

Hoje, dois assuntos: HOMENAGEM E PROSPERIDADE

KEYLA HOMENAGEM.

Temos o prazer de apresentar nossa querida sobrinha KEYLA INAÊ GRONER que aniversaria hoje. Nascida em 11 de Abril de 2001 em Rio Negrinho, era uma Quinta-Feira-Santa. Nasceu com oito meses e pesava somente 1.50kg

KEYLA NOS PRIMEIROS MESES DE VIDA

 Quem diria que este pedacinho de gente risonho se transformaria nesta bela Miss Universo (e nem precisou de concurso para não humilhar as concorrentes!)

A MISS POSANDO COM OS AVÓS.

Aqui posando com seus avós Celso e Mariana, na ocasião da sua Formatura de Segundo Grau.

KEYLA COM OS PAIS VIRGÍNIA E SILVIO

Foram pais preocupadíssimos com a filha. Cuidaram dela com “unhas e dentes”. Sempre foi filha obediente, facilmente tratável.

A MENINA E AS FLORES

Desde cedo amava a natureza, as flores e os animais.

Teve uma infância feliz, repleta de peraltagens, por isso sua avó a apelidou de “fuzarca” devido à enorme capacidade em criar situações dinâmicas. Aí, nos lembramos da música antiga, lá dos anos 50, do Palhaço Carequinha:

“Quando eu vejo uma criança bem sapeca/ Fico lembrando que eu também já fui assim!

Por minha causa o papai ficou careca/ E a mamãe ficou velha depressa por causa de mim.

O papai comprou prá mamãe usar/ Um chicote de amargar.

Com o tal chicote, de tanto pinote/ Aprendi dançar um xote!”

APAIXONADA POR ANIMAIS.

Considerava os animais de estimação como sua família, vivia e vive agarrada com eles.

Nós, Celso e Mariana, testemunhamos seu desespero enquanto aguardava o resultado do seu cachorrinho internado em uma veterinária!

Que criatura amorosa!

PROVANDO O MANJAR DOS DEUSES DA AVÓ ELVIRA.

Quando seus pais a levavam para Santa Terezinha, terra dos avós paternos, Keyla deliciava-se com as iguarias da sua avó Elvira (foto). Seu avô Mario já é falecido.

COM A AVÓ ELVIRA NA PRAIA.

A avó Mariana vivia embalando a danadinha nos balanços da cidade. Seu avô Celso, coitado, tinha que correr atrás dela em todos os dias pelos parquinhos da cidade e era ela quem escolhia os parquinhos. O avô se fazia de monstro feroz que iria pegá-la, então, ela, ligeira das pernas, corria feito um gato, subindo e descendo as rampas, escorregadores e escadas dos brinquedos. Um verdadeiro “serelepe”!

Um dia ela errou a escada para descer do brinquedo e estatelou-se no chão. Fiquei (Celso) preocupado imaginando que haveriam ossos quebrados, mas para vinha surpresa ela, com um salto felino, levantou-se e continuou correndo: “o vô não me pega…o vô não me pega”! Eu me animei e corri para pega-la na velocidade do vento, mas a serelepinha ultrapassava a velocidade do som!

Na praia, o avô virava um jacaré perseguidor de crianças. Ele ameaçava: “Agorrra, Xacarré vai pegarr você e não adianta corrrerr”! Keyla, que estava dentro d’àgua, corria feito doida para a areia, e o jacaré atrás dela, e isso se repetia até o avô cansar. O avô emagreceu alguns quilos e tudo por culpa da neta.

KEYLA CRIANÇA.

Tem ou não tem cara de quem está maquinando alguma sapequice?

DEPOIMENTO.

Veja o depoimento dela quando pedimos que ela escrevesse um pouco sobre sua vida:[6:31 PM, 08/04/2023] Keyla: ”Vou começar sobre os estudos: até o momento apenas fiz alguns cursos e um deles foi auxiliar de veterinário, acredito que não vou seguir na área da veterinária, mas sou grata por toda a experiência e conhecimento que eu tive durante esse tempo de estudos. Trabalho no comércio dos meus pais, atualmente fico mais tempo na filial de Jaraguá enquanto meus pais ficam na loja de Barra Velha, gosto muito do ramo do comércio.”

Ela e a mãe, são artistas de mão cheia. Produzem peças artesanais de encher os olhos e, Silvio, o pai é o articulador das manobras financeiras.

KEYLA, HOJE, É A MÃO DIREITA NOS NEGÓCIOS DOS PAIS.

TRABALHOS ARTESANAIS DE VIRGÍNIA E DE KEYLA.

OBRA DE ARTE,

Muitos, como estes, estão expostos nas vitrines das suas lojas em Barra Velha e Jaraguá do Sul. PERFEIÇÃO NA COMPOSIÇÃO!

MANDALA

LINDA ARTE

“Amo de paixão os animais desde que me conheço por gente.

Cresci vendo meus avós, Celso e Mariana e minha mãe fazendo suas artes, algo que eu admirei desde nova e hoje é algo que gosto muito.

Desde cedo gosto muito de viagens e aventuras, assim como meus avós, principalmente as que levam para a natureza.”

KEYLA, AINDA MENINOTA, COM A AVÓ MARIANA, EM CIMA DE UMA PEDRA SE FAZENDO DE ÁGUIAS NAS ALTURAS.

KODAK Digital Still Camera

NO ALTO DE UMA MONTANHA NO QUIRIRI, COM O AVÔ CELSO.

SE PREPARANDO PARA JOGAR-SE NA GROTA NUMA TIROLESA.

Pela expressão facial da menina, nota-se que ela não tinha certeza que chegaria viva lá em baixo. Mas era destemida e corajosa e não arredou o pé!

OLHE TAMANHO DA GROTA.

Se seus pais tivessem visto o tamanho da grota, por certo teriam sido carregados de maca para o hospital com o coração batendo mais rápido que a rotação do carro de corrida do Ayrton Senna em plena corrida!

Um dia nós, seus avós, a raptamos de casa dizendo que iriamos dar uma voltinha pelos arredores. Mas, depois de dois ou três dias sem voltar para casa, seus pais telefonaram preocupados:

-Keyla, onde você está?

-Estou no Rio Grande do Sul!

-Ah! Você quer em Rio do Sul?

-Não, no Rio Grande do Sul…

Coitados dos pais, até se engasgaram!

-…e, nesse momento vou pular numa grota de uns quinhentos metros de profundidade, numa tirolesa!

-Meu Deus do Céu, não brinque conosco!

-Não é brincadeira. Tô indoooo! Aiipiiiiuuu…! E sumiu na fumaça!

Não sabemos, mas que deu um xilique nos pais, ah, isso deu!

Mas as coisas forma mudando. Com o tempo, os pais da mocinha, ganharam confiança nela, afrouxaram as rédeas e permitiram que seus avós a levassem para conhecer vários estados brasileiros desde o Rio Grande do Sul até Minas Gerais.

Keyla continua seu depoimento:

 “Tive a melhor infância, aproveitei muito e aprontei muito brincando.

 Aos 12 anos de idade entrei para o time de basquete de balneário piçarras e participei de vários campeonatos municipais, estaduais, Sul Brasileiro e Sul-americano, foi assim por 4 anos, foram muitas viagens para vários lugares, também participei da olimpíada escolar de atletismo na corrida de revezamento (corrida do bastão), onde eu e minha equipe fomos campeãs. Hoje, tantas medalhas conquistadas são as melhores lembranças desses momentos.

TIME DE BASQUETE.

No 1° ano do ensino médio, em 2016 conheci o Osmar que é meu companheiro de vida❤️

[6:31 PM, 08/04/2023] Keyla: Acho que é isso, não tenho muito o que falar sobre mim”!

KEYLA E OSMAR.

OSMAR E KEYLA, FUTURO PROMISSOR.

VIU COMO A FAMÍLIA AUMENTA? QUE BÊNÇÃO!

ÓI EU AQUI!

Amigos! A vida eletrizante de Keyla deveria servir de espelho para muitas crianças e jovens que vivem grudados no computador, nos vídeo-games e no celular crescendo sem os pés no chão.

Temos certeza que Silvio e Virginia, são gratos a si mesmos por terem afrouxado os laços e permitirem que Keyla crescesse sendo ela mesma. Talvez, essa seja uma das causas que a levaram a ser a pessoa brilhante e responsável em quem puderam confiar tamanho empreendimento dos pais e que ela carrega nas costas com enorme prazer.

PROSPERIDADE.

Por conceito e definição dizemos que prosperidade é o estado ou qualidade do que é próspero, ou seja, bem-sucedidofeliz afortunado.

A prosperidade é um estado que é cobiçado por quase todos os seres humanos, que desejam atingir padrões de vida que lhe garantam a contínua sensação de contentamento e estabilidade emocional.

O que caracteriza a prosperidade é a condição de constante desenvolvimento e progresso de determinada situação. Por exemplo, o aumento do salário, a promoção para um cargo profissional superior, a aprovação num concurso público e outras ações que representam o avanço, podem ser responsáveis por constituir o estado de prosperidade.

Normalmente, a prosperidade é relacionada com a abundância de bens e riquezas materiais, no entanto, existe o conceito, difundido principalmente por algumas doutrinas religiosas, que esta qualidade também é referente ao comportamento emocional dos indivíduos, envolvendo o equilíbrio mental e espiritual das pessoas.

Para os cristãos, por exemplo, a prosperidade é uma das virtudes conquistadas a partir do seguimento de regras e mandamentos estabelecidos pela Igreja em nome de Deus.

Neste caso, a chamada “prosperidade de Deus” consiste na ideia da realização de todos os planos e objetivos que determinada pessoa almeja, como “recompensa” por seguir todas as regras de conduta ditadas pela religião.

Etimologicamente, a palavra prosperidade se originou a partir do latim prosperitate prosperare, que significa “obter aquilo que deseja”. Por sua vez, o termo latino é formado pela junção dos elementos pro, que quer dizer “a favor”, e spes, que significa “esperança”.

De qualquer maneira, a palavra prosperidade vem diretamente ligadas ao progresso. E, não se consegue prosperidade de braços fechados esperando que a abundância caia do céu como um maná que vai resolver todos os seus problemas.

Nada funciona sem conquistas, estudos, trabalhos, esforços, conhecimentos e perseguição dos objetivos.

 Há ainda quem diferencie ambos os conceitos partindo da afirmativa de que a riqueza é o fato de ter bens, enquanto a prosperidade é a capacidade de gerar riquezas.

Sob quaisquer das óticas, se alguém pretende ser próspero, terá que correr atrás do queijo redondo morro abaixo.

Obrigado! Um abraço de Celso e outro de Mariana!

MESA SUSPENSA. APENAS ALGUNS FIOS DE NAILON AGUENTAM O PESO DE UM VASO DE FLOR EM CIMA DA MESA. (25.00$)