Reformas em fase final em duas unidades educacionais
Na terça-feira (6/12), o prefeito Antonio Tomazini, acompanhado do secretário de Educação, Josias Terres, esteve na EBM Baselisse Virmond, no bairro Colonial, e no CEIM Vera Lucia Kitzberger, no bairro Mato Preto, para acompanhar o andamento das obras nas unidades, sendo que estão com aproximadamente 80% de conclusão e previsão para término em janeiro de […]
Por Jornal Liberdade 8 min de leitura
Na terça-feira (6/12), o prefeito Antonio Tomazini, acompanhado do secretário de Educação, Josias Terres, esteve na EBM Baselisse Virmond, no bairro Colonial, e no CEIM Vera Lucia Kitzberger, no bairro Mato Preto, para acompanhar o andamento das obras nas unidades, sendo que estão com aproximadamente 80% de conclusão e previsão para término em janeiro de 2023.
Para o prefeito Antonio Tomazini, são mais dois compromissos cumpridos e metas alcançadas, com o intuito de oferecer um melhor ambiente de ensino para os alunos da rede. “Em breve, mais duas obras da educação serão entregues para uso da comunidade escolar, beneficiando principalmente nossos alunos e servidores. É uma alegria imensa ver os investimentos na educação resultarem em espaços adequados para que nossos profissionais possam ensinar e nossos alunos possam aprender”, disse.
No CEIM Vera Lúcia Drechsler Kitzberger, além da reforma do prédio, também está prevista a ampliação da unidade com mais salas de aula, sendo investido aproximadamente R$ 640 mil. Já na EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond, a reforma da escola prevê um investimento de R$ 380 mil com várias melhorias na estrutura educacional.
O secretário de Educação, Josias Terres, também enfatizou que são intervenções necessárias para melhorar a qualidade do ensino aos alunos. “Já no início de 2023, vamos entregá-las e dessa forma, iniciar o ano letivo com um espaço revitalizado e adequado para nossos estudantes. Agradeço ao prefeito por apoiar essas melhorias e também acompanhar o andamento, isso é muito importante”, frisou.
Ainda conforme Josias, o engenheiro civil da Secretaria de Educação e fiscal da obra acompanha frequentemente o andamento das melhorias para fiscalizar a parte técnica. “A direção das unidades são fiscais de contratos, isso tudo para garantir que o serviço contratado seja integralmente executado dentro dos instrumentos firmados entre as empresas e a administração pública”, concluiu.
A diretora da Secretaria de Educação, Jucélia Zotz, também esteve nas visitas que foram conduzidas pelas diretoras Fabiana Schmidt, da EBM Baselisse Virmond, e Leila Schiehl, do CEIM Vera Lúcia.