VEREADORES PERGUNTAM, PREFEITURA RESPONDE
Até lembra aquele programa antigo “Show do Milhão”, mas não é. Trata-se do requerimento feito pelos vereadores da câmara de São Bento do Sul neste ano à prefeitura, onde solicitam informações sobre o recapeamento da rua Mathias Nossol.
E AGORA?
O questionário foi feito, as perguntas respondidas (só faltou alguém dar nota, igual na escola), mas, os questionamentos das pessoas responsáveis que deveriam analisar o processo como um todo e tomar as efetivas ações não veio, ou pelo menos não foi nos repassado nada até o momento, é demagogia que se chama?
E DAÍ? LAMENTO, QUER QUE EU FAÇA O QUE?
Neste tipo de procedimento, que é um processo normal na gestão pública, ou seja, a cobrança pelos vereadores referente as ações da administração municipal, o que pode se sentir é que, muitas das vezes, as coisas “ficam apenas no papel” como diz o velho ditado. Talvez falte, uma análise profunda dos fatos, coragem ou conhecimento para se tomar atitudes e se dispor entre os agentes públicos para resolver os problemas. “Eu faço de conta que cobro, você faz de conta que resolve”, simples assim.