Saco Laranja chega a Serra Alta
O maior bairro de São Bento do Sul é o mais novo beneficiado com a entrega dos sacos de lixo na cor laranja, entregues gratuitamente pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), para incentivar o descarte correto de resíduos recicláveis. Serra Alta está recebendo a sua primeira rodada de entregas, sendo que outras […]
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
O maior bairro de São Bento do Sul é o mais novo beneficiado com a entrega dos sacos de lixo na cor laranja, entregues gratuitamente pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), para incentivar o descarte correto de resíduos recicláveis. Serra Alta está recebendo a sua primeira rodada de entregas, sendo que outras localidades já estão sendo previstas para receber o material.
O Samae iniciou esse projeto em bairros menores, como o Brasília, para analisar os resultados e impactos nos primeiros momentos. Com a experiência positiva, gradativamente, a expansão para todo o município vem ocorrendo. “Brasília, Progresso e Centenário já receberam nas últimas semanas a nova rodada. Nos próximos dias devemos concluir Serra Alta. Início de janeiro Boehmerwald, Cruzeiro, Rio Negro e outros”, detalhou o diretor de Resíduos Sólidos, Paulo Schwirtski.
A previsão é que seja um trabalho contínuo, registrando as consequências positivas da coleta seletiva por toda a cidade. “Até final de fevereiro encerraremos a cidade toda. Lembrando que o benefício do saco laranja é levado às residências a cada seis meses, por isso, é importante o uso consciente. Evite descartar os sacos com poucos resíduos e utilize apenas para o lixo reciclável, devidamente limpo”, alertou o diretor-presidente da autarquia, Osvalcir Peters.