Samae lança novo sistema de atendimento virtual com opções de autoatendimento e suporte 24h
São Bento do Sul
Por Jornal Liberdade 4 min de leitura
O Samae concluiu os testes finais e já está operando com um novo sistema de atendimento virtual, disponível nos principais canais de comunicação da autarquia: site oficial, Instagram, Facebook e WhatsApp.
Como novidade, as chamadas feitas por esses canais agora são centralizadas e podem ser atendidas por um robô virtual inteligente, que facilita e agiliza o atendimento à população. Ao iniciar uma conversa, o cidadão é recepcionado com um menu de autoatendimento que permite solicitar diversos serviços de forma rápida e prática, como:
1 – Informações sobre sua fatura
2 – Solicitar religação de água
3 – Informações sobre consumo
4 – Reparos ou falta de abastecimento
5 – Serviços de coleta de resíduos
6 – Informações sobre a SAMAE SBS
7 – Serviços comerciais
8 – Informar padrão pronto para conexão
9 – Encerrar atendimento
Essas opções ajudam a resolver a maioria das demandas sem precisar aguardar por um atendente. No entanto, caso o usuário deseje, é possível escolher o atendimento humano, disponível 24 horas por dia.
A mudança vem como resposta às dificuldades enfrentadas por muitos usuários ao tentarem contato por telefone. Com o novo sistema, o Samae reforça seu compromisso com a modernização dos serviços e o atendimento eficiente à comunidade