São Bento participa de edital na área ambiental
O prefeito Antonio Tomazini formalizou nesta semana, a participação de São Bento do Sul no edital do programa Recicleiros Cidades, mantido por grandes empresas a nível nacional que precisam, por lei, praticar a logística reversa de seus recipientes. Por meio da iniciativa, o município poderá ser contemplado com até R$ 5 milhões para investimento em […]
Por Jornal Liberdade 4 min de leitura
O prefeito Antonio Tomazini formalizou nesta semana, a participação de São Bento do Sul no edital do programa Recicleiros Cidades, mantido por grandes empresas a nível nacional que precisam, por lei, praticar a logística reversa de seus recipientes.
Por meio da iniciativa, o município poderá ser contemplado com até R$ 5 milhões para investimento em programas de reciclagem por meio das cooperativas de catadores. “É uma grande oportunidade, pois, pelo projeto, o município contemplado recebe todo o apoio para implantar e desenvolver ações para a coleta seletiva sustentável, envolvendo os aspectos ambientais, sociais e econômico. Além de fortalecer as cooperativas de catadores, beneficiando todas as pessoas que hoje sobrevivem do serviço de coleta seletiva de material reciclável na cidade”, destaca Tomazini.
Agora, após a adesão ao edital, técnicos responsáveis pelo programa vão estar em São Bento para conhecer as iniciativas da cidade ligadas à reciclagem, assim como o trabalho da cooperativa de catadores do município. “Na visita, os técnicos do programa vão checar as informações que foram repassadas”, explicou o diretor presidente do Samae, Osvalcir Peters.
Os 25 municípios brasileiros selecionados para receberem os recursos serão conhecidos somente em setembro.