Página Inicial | Colunistas | No Olho da Verdade | São Bento terá novas câmeras de monitoramento

São Bento terá novas câmeras de monitoramento

A Prefeitura de São Bento do Sul trabalha em parceria com a Polícia Militar para a expansão e modernização do sistema de monitoramento. Atualmente, o município conta com 10 câmeras de monitoramento de vídeo em operação, mas com tecnologia ultrapassada e o objetivo é que ainda no primeiro trimestre de 2023, a cidade possa ter […]

Por Jornal Liberdade 6 min de leitura

A Prefeitura de São Bento do Sul trabalha em parceria com a Polícia Militar para a expansão e modernização do sistema de monitoramento. Atualmente, o município conta com 10 câmeras de monitoramento de vídeo em operação, mas com tecnologia ultrapassada e o objetivo é que ainda no primeiro trimestre de 2023, a cidade possa ter 60 novas câmeras. Detalhes da parceria foram tratados nesta semana, durante visita do comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, major Everaldo Simão Stanchack, ao prefeito Antonio Tomazini.

Para o prefeito Antonio Tomazini, o investimento em segurança pública é fundamental para que a população possa se sentir protegida. Além disso, com a cidade monitorada, pessoas que queiram cometer crimes acabam não ficando em São Bento do Sul. “Temos uma parceria muito boa e importante com a Polícia Militar e outras entidades justamente para garantir aos nossos cidadãos que possam viver com paz e tranquilidade”, destacou.

Conforme o major Everaldo Simão Stanchack, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, a corporação já adquiriu novas câmeras de monitoramento e de tráfego para substituir as antigas. Além disso, a Prefeitura e o Legislativo estão custeando mais 35 câmeras de monitoramento de tráfego. “A PM ainda contará com outras 10 câmeras de monitoramento de vídeo, adquiridas com recursos da Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ainda há planos de adquirir mais duas câmeras de monitoramento de vídeo”, comentou.  

De acordo com Stanchack, a previsão é de que todas as câmeras sejam instaladas até o primeiro trimestre de 2023, o que permitirá a instalação de um sistema com 60 câmeras em 20 pontos diferentes da cidade.