Página Inicial | Colunistas | No Olho da Verdade | Secretaria Municipal de Educação renova o contrato de 327 profissionais da educação ACT

Secretaria Municipal de Educação renova o contrato de 327 profissionais da educação ACT

Foco em educação

Por Gilmar dos Passos 6 min de leitura

Para iniciar o ano letivo de 2024 com o quadro de servidores da educação mais completo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, renovará 327 contratos de profissionais ACTs admitidos em caráter temporário para o ano de 2024. Essa medida só foi possível graças a alteração da Lei 4602/2022 que trata da contratação de profissionais admitidos em caráter temporário solicitada pela SEMED/SECAD, para que os contratos não fossem rescindidos ao final do ano letivo mas sim, permitindo a renovação de contrato a interesse da administração pública. Neste sentido, somente da educação serão 327 profissionais temporários com seus contratos renovados:

Professores: 130

Atendentes: 171

Coordenadores: 12

Especialistas: 03

Secretário de Escola: 02

Auxiliar Serviços: 08

Auxiliar de Operações: 01

Para Josias Terres, secretário municipal de educação, “o departamento administrativo da SEMED está empenhado para organizar o quadro de funcionários para o ano letivo de 2024. Agradecemos a parceria com a SECAD, representada pelo secretário Maykel Laube e toda a equipe do RH da prefeitura por estarem em sintonia com as demandas da educação, agilizando e realizando os processos administrativos, assim como essas renovações contratuais”, disse.

Patricia Fagundes, destacou, “agradeço a agilidade e o empenho de toda a equipe da SEMED e da prefeitura por trabalharem juntos, beneficiando assim a educação como um todo. Destes ACTs 9,8% não correspondem às vagas vinculadas, cargos que estão previstos para próximos concursos”, disse.

Estavam presentes na reunião, além do secretário de educação Josias Terres e da Diretora Patrícia Fagundes,  as servidoras responsáveis pelas demandas de RH da SEMED, Iara Carina Dums Werlich e Josiane Ferreira de Lima.