Página Inicial | Geral | Segundo semestre começa na rede municipal de ensino

Segundo semestre começa na rede municipal de ensino

O prefeito Antonio Tomazini e o secretário de Educação, Josias Terres, acompanharam o retorno das aulas e desejaram boas-vindas.

Por Jornal Liberdade 7 min de leitura

Na segunda-feira, dia 31 de julho/2023, iniciou o segundo semestre da rede municipal de ensino para os quase 11 mil alunos e cerca de 1.400 profissionais da educação. O prefeito Antonio Tomazini e o secretário de Educação, Josias Terres, acompanharam o retorno das aulas e desejaram boas-vindas.

Na oportunidade, o prefeito e secretário visitaram algumas unidades educacionais do bairro Serra Alta, como a EBM Dalmir Pedro Cubas, o CEIM Neide de Fátima Lobermayer e a PEM Sossego da Mamãe. “Quero desejar um excelente segundo semestre a todos. Recebê-los nas unidades educacionais com tanto entusiasmo nos enche de alegria e nos impulsiona ainda mais a trabalhar por uma educação municipal cada vez melhor”, disse o prefeito Antonio Tomazini.

O secretário de Educação, também destacou: “que alegria receber nossos alunos, profissionais e comunidade escolar para esse segundo semestre de 2023, que promete ser incrível. Temos muito trabalho para ser desenvolvido ao longo dos próximos meses, mas certamente é recompensador, pois trabalhamos em prol dos nossos alunos e isso é o que nos motiva”, disse.

CEIM Vera Lucia D. Kitzberger – Na sexta-feira (28), foram finalizados os trabalhos da instalação de nova tubulação de gás no CEIM Vera Lucia Drechsler Kitzberger, no bairro Oxford.

A unidade educacional apresentou problemas de vazamento de gás na tubulação antiga, no dia 11 de julho, onde foi interditada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Após todas as instalações novas serem finalizadas, bem como realizado teste de estanqueidade para comprovar que não há vazamento de gás na nova tubulação, a unidade foi liberada para realização de atividades educacionais.

O Centro de Educação Infantil Municipal Vera Lucia Drechsler Kitzberger está passando por reformas desde de 2022 e em aproximadamente um mês, terá sua obra entregue para a comunidade escolar, com investimentos em cerca de R$ 664 mil.