TikTok substitui o Google como maior ferramenta de busca
A Geração Z vem revolucionando as formas de buscas virtuais
Por Cauan 3 min de leitura
O aplicativo TikTok, desenvolvido pela empresa chinesa ByteDance, alcançou a posição de site mais visitado em 2021, de acordo com a Cloudflare, uma empresa especializada em segurança e desempenho na internet. Essa ascensão resultou na perda da posição dominante do Google, que historicamente liderava a lista nos anos anteriores. Em 2020, o TikTok ocupou o sétimo lugar, sendo o único de origem chinesa entre os dez primeiros. A Cloudflare também destacou picos de acessos durante o Dia de Ação de Graças, celebrado em 25 de novembro nos Estados Unidos.
Em setembro deste ano, o TikTok anunciou ter atingido a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo, consolidando sua posição como o aplicativo mais baixado em 2020, superando até mesmo o Facebook. Avaliado em mais de US$ 250 bilhões, o TikTok considera o mercado brasileiro como estratégico, tendo gerado vendas de US$ 30,1 bilhões no ano passado em seu país de origem por meio de live-commerce.