Tratativas para empresas se instalarem na penitenciária
Na segunda-feira (20/03), o prefeito Antonio Tomazini recebeu a visita do Superintendente Regional do Planalto Norte do Departamento de Polícia Penal, Fernando Goffi, para discutir importantes assuntos relacionados à construção da Penitenciária Industrial em São Bento do Sul. A Penitenciária Industrial está sendo construída no bairro Lençol, e está com mais de 90% de sua […]
Por Jornal Liberdade 4 min de leitura
Na segunda-feira (20/03), o prefeito Antonio Tomazini recebeu a visita do Superintendente Regional do Planalto Norte do Departamento de Polícia Penal, Fernando Goffi, para discutir importantes assuntos relacionados à construção da Penitenciária Industrial em São Bento do Sul.
A Penitenciária Industrial está sendo construída no bairro Lençol, e está com mais de 90% de sua estrutura concluída. O local deverá abrigar internos da cidade e região, com capacidade nominal para 420 vagas. Por ser industrial, os detentos poderão trabalhar durante o dia na unidade.
Por isso, em breve, será publicado um chamamento público para cessão de uso de espaço para empresas interessadas na exploração de atividade industrial na unidade prisional. O objetivo é oportunizar qualificação e trabalho para todos os internos que cumpram pena dentro do sistema penal. “A parceria para a cessão de espaço para atividades industriais é uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento econômico e social da região”, destacou Tomazini.
Conforme o Superintendente Regional: “Esse processo de ressocialização do apenado através da educação profissional dentro do sistema penitenciário é uma visão de gestão do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Administração Prisional”, disse.