Trecho de 1,5km na comunidade de Palmitos será asfaltado
Melhorias na infraestrutura de Piên estão sendo realizadas
Por Cauan 7 min de leitura
Investimentos desta natureza já são realidade em várias comunidades e agora também passará a ser para a localidade rural de Palmitos. Nesta semana, a equipe de engenharia da prefeitura está cadastrando o projeto para asfaltar 1,5 quilômetro da estrada principal do bairro.
O trecho a ser pavimentado compreende da caixa d’água seguindo até a divisa com o município de Agudos do Sul. No total, serão investidos cerca de R$ 2 milhões, recurso este obtido por meio de financiamento aprovado pela Câmara de Vereadores. O projeto já está cadastrado junto à Secretaria Estadual das Cidades, que deve conferir a documentação. A previsão é de que o processo licitatório para contratação da empresa responsável pelas obras aconteça no primeiro trimestre.
Para apresentar o projeto a comunidade, na próxima terça-feira, dia 30, a prefeitura irá realizar um encontro com os moradores para detalhar o passo a passo da obra. “Além de apresentar este detalhamento, queremos falar também dos investimentos que o município tem feito no bairro, como a ampliação do sistema de água”, relata o secretário municipal de Governo, Josnei Grosskopf. O encontro será no salão da Igreja e iniciará às 19 horas. “Convidamos toda a comunidade para participar conosco”, convidou.
De acordo com o prefeito Maicon Grosskopf, este é mais um importante passo que o município dará para qualificar a estrutura viária. “Temos olhado tanto para a parte urbana, quanto para o nosso perímetro rural. Prova disso é que temos investimentos nas comunidades do Lageado, Campina dos Maia, Campina dos Crespins e Gramados. Além disso, estamos preparados com projetos para, ao obter novos recursos, avançar para outros bairros que também nos reivindicam este investimento”, destaca o prefeito, salientando outros investimentos. “Definitivamente não estamos fazendo somente asfalto, mas adequando e reformando escolas, creches e unidades de saúde, ampliando e modernizando sistemas de água, entre outras frentes necessárias”, finaliza.