Vereador chama atenção sobre cuidados
Não podemos permitir, é preciso tomar uma medida”, disse. Segundo o vereador
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
Campo Alegre – Nesta semana o vereador Jefferson Cunha (PSD), presidente do Legislativo, apresentou uma preocupação pontual. Há alguns meses ele vem tocando constantemente no assunto “segurança nas escolas”, inclusive colocando a Câmara à disposição para o que for necessário como ajuda.
Mas na última Sessão Ordinária o vereador pontuou uma situação delicada ocorrida na cidade. Segundo ele, chegou ao seu conhecimento uma situação ocorrida em uma escola da cidade, onde uma pessoa procurada pela polícia e com mandado de prisão em aberto, estaria trabalhando em um estabelecimento municipal de educação.
Para Jefferson, não é possível que em um momento tão delicado a prefeitura tenha deixado acontecer uma situação dessa natureza. “Segurança nas escolas é essencial, mas aqui em Campo Alegre estamos vendo uma situação inversa. A secretaria impede algumas situações de ingresso dos pais e não se dá conta de quem está permitindo entrar. Contrata-se empreiteiras que levam pessoas foragidas da justiça para atuar dentro das escolas. Não podemos permitir, é preciso tomar uma medida”, disse.
Segundo o vereador a Polícia Militar foi até a localidade de Fragosos, onde havia uma pessoa foragida da justiça. “Na chegada da polícia essa pessoa ainda tentou fugir do local. Não podemos permitir isso. Temos que apurar as reponsabilidades sobre o ocorrido”, complementou.
O assunto ainda deverá voltar à tona, tendo em vista que após essa manifestação do Edil na Palavra Livre, alguns pais e integrantes da comunidade entraram em contato pedindo explicações.