Vereador Hélio “Fui agredido de forma covarde e traiçoeira ”
Hélio vai entrar com representação contra Jairo, que confirmou que saiu em direção ao vereador quando este se deslocava para o veículo
Por Jornal Liberdade 9 min de leitura
São Bento do Sul
Repercute a situação envolvendo o vereador Hélio Alves (UB) e um caminhoneiro em São Bento do Sul, fato que ocorreu nas dependências do Grêmio da Rápida Sunorte, em Serra Alta .
Após a sessão desta quinta-feira, o vereador Helio Alves conversou com a Liberdade onde destacou principais pontos que ocorreram. Segundo o vereador, ele vem recebendo ameaças nas redes sociais desde o dia que falou na Câmara sobre a passagem de caminhões em horário de pico.
Já no dias dos fatos da agressão Hélio confirmou que o caminhoneiro já estava alterado, seguindo a noite inteira lhe encarrando. “Era um momento de descontração e quase vira em tragédia, por parte dele”, lamentou Hélio que ao sair do local, e se deslocava para o lado de fora foi surpreendido de “surpresa e de forma sorrateira ” pelo agressor que lhe deu uma gravata, momento que o vereador Hélio tentou se livrar mas estava sem forças. Era um local escuro”,
Hélio relata que seu filho interviu, desferindo o golpe para cessar a agressão. “Eu fiz corpo de delito e vou tomar todas as providências para que ocorra punição. Em nenhum momento faltei com respeito com a classe dos caminhoneiros. É fácil as pessoas ver um lado só, mas essa é a verdade. Na minha vida nunca me envolvi em qualquer situação com essa. ”, declarou.
Helio lamenta o ocorrido e vai buscar pelos seus direitos. “É fácil jogar pedras e pousar de santinho, mas vou provar a verdade dos fatos”, comentou o vereador que já realizou exames no IGP e que fará parte do laudo processual.
Confirmação dos fatos
De acordo com o jornal A Gazeta edição da quinta-feira (15/12), Jairo Rudnick o caminhoneiro, confirmou que foi atingido por Golpe de Caneco de Vidro. Ele, conforme a reportagem declarou que deu “indireta” ao vereador sobre as criticas de Hélio naquela situação da Wunderwald. “Ainda conforme Jairo durante toda a Festa Hélio o evitou”
Jairo revelou em registro de Boletim de Ocorrência que o vereador não retrucou, mas alegou que passou a noite olhando de forma enfurecida para ele.
Jairo Rudnick, revelou ainda que quando da saída do local Hélio se dirigiu a ele, proferindo palavras de baixo calão. Como informou no documento policia Jairo levantou-se e foi em direção ao vereador para tirar satisfação com o vereador sobre as ofensas, no lado de fora do local, confirmando que teria ele ido atrás do vereador.